segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sobre a transição capilar e Big Chop...


Oi meninas,



Hoje eu vim falar com vocês sobre a minha transição capilar, na verdade eu passei pela transição 2 vezes, da primeira há um ano atrás eu desisti, fiquei apenas 4 meses e não aguentei quando a raiz começou a aparecer e eu queria estar bonita com o cabelo feio não dava pra mim. Alisei!
Cabelo com relaxamento

Da segunda vez que decidi mesmo passar pela transição foi em Junho do ano passado, quis fazer o BC logo no 3º mês, mas todo mundo ficou contra e eu decidi esperar mais um pouco pra ver se era isso mesmo que eu queria. Foi difícil, foi muuuuito difícil viver com o cabelo preso a todo o tempo, coque e rabo de cavalo, era só o que eu usava. Não importava se era festa, trabalho, cinema, casamento, lá estava eu com o cabelo preso.
Meu marido foi de total importância para que eu conseguisse seguir em frente, já os familiares... affe.

Eu estava me preparando para fazer o BC quando entrasse de férias no trabalho, estava tãaao nervosa que vocês nem imaginam hahaha.
Entrei de férias em Fevereiro, no dia 2/02 fiz meu BC no salão Lunablu, gente, que tremedeira, que nervoso, vontade de levantar da cadeira e sair correndo kkkk. Mas adorei o resultado final, saí de lá me achando a rainha da cocada preta, de verdade!
No dia do BC, me achando...

Hoje já se passaram 4 meses e o meu cabelo cresceu bastante, tô amando o meu cabelo! E vou te falar, pensei que ele era beeem mais crespo do que é a realidade.
Conforme ele vai crescendo tenho que ir aprendendo e me adaptando a ele, e a cada fase é uma finalização diferente, tem que ter mais cuidados com hidratação, nutrição, reconstrução, eu sigo o cronograma capilar não tão certinho, mas está funcionando bem pra mim.

Vale super a pena!

Atualmente
Foi um resumo beeem resumidinho da minha história capilar.

Farei outro post pra falar sobre finalização, os produtos que mais gosto, sobre o cronograma capilar também!!

Espero que tenham gostado!

Bjus



10 comentários: